O BOM PASTOR

O BOM PASTOR
“Eu sou o Bom Pastor.. O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Resgates Coletivos - Vôo 3054


Vôo 3054 - Espiritismo analisa tragédia em Congonhas

Estamos no presente envolvidos nas conseqüências do passado.
O Espiritismo analisa as tragédias coletivas com base na lei de causa e efeito. O instrutor espiritual Emmanuel explica que todos estamos no presente, com o ensejo de construir o futuro, mas envolvidos nas conseqüências do passado que nos é próprio. Isso porque tudo aquilo que a criatura semeie isso mesmo colherá.
Segundo o princípio da reencarnação, os acontecimentos da vida presente estão ligados às ações das vidas passadas, tanto no plano individual quanto coletivo. Os que cometem erros juntos, causando prejuízos à coletividade, geralmente se encontram em um dado ponto da existência física para o necessário acerto de contas perante a Lei Divina. É como se o passado atingisse em cheio o presente, influindo, decisivamente, nos acontecimentos atuais.
Na origem de um desastre coletivo como esse (vôo 3054), tudo leva a crer que há uma causa passada, mas só os Espíritos Superiores a conhecem e somente a eles compete a decisão de revelá-la ou não. Cremos que o mais importante na tese de culpa e resgate é afastar a idéia de um deus vingador para ressaltar tão somente a misericórdia e a justiça do Pai Celestial, que tem leis perfeitas que precisam ser respeitadas.
Analisamos, abaixo, algumas perguntas que surgiram diante do acidente:
Diante das circunstâncias grande impacto seguido de explosão teriam os passageiros sentido, conscientemente, sofrimento tão cruel no momento da morte?
Não, eles nada sentiram. O impacto provoca o desligamento imediato do corpo físico. Além disso, os espíritos ensinam que não é dolorosa a separação da alma do corpo (O Livro dos Espíritos, questão 154).
Qual o estado do espírito após o desligamento do corpo físico?
Tudo vai depender das qualidades morais da alma, se era mais ou menos ligada às questões materiais; qual, enfim, o seu grau de espiritualidade. Em um desastre como esse, há uma porcentagem muito pequena de espíritos que são retirados imediatamente e socorridos em dimensões superiores, e outros uma grande maioria que permanecem em postos de socorro montados especificamente para recebê-los junto à crosta terrestre ou em postos já existentes. O perispírito ou corpo sutil, que é o molde do corpo físico, precisa de cuidados médicos e, em geral, fica algum tempo em tratamento até a sua total reabilitação (ver o livro Nossa Vida no Além, da FE Editora Jornalística).
Eles podem se comunicar logo após o acidente?
Podem. O fato de terem passado por uma terrível provação lhes abre crédito espiritual, de modo que o amparo dos socorristas do mundo maior se faz presente de forma constante, favorecendo-lhes, inclusive, a comunicação em sessões espíritas, o que aumenta as chances de recuperação do espírito. A oração é muito importante. Que os familiares e todos nós continuemos a orar por todos.
Todos os sonhos serão realizados
Tomemos consciência disto: todos os sonhos dos que se foram serão realizados nas próximas existências. Tenhamos presente o que nos diz o benfeitor Emmanuel: temos o ensejo de construir o futuro, mas estamos envolvidos nas conseqüências do passado. Agora que os débitos com o passado já não são mais pesadelo em suas consciências, eles terão um maravilhoso futuro pela frente.
Dra. Marlene Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.